Notícias

Estudante de Irecê se destaca com nota 980 na redação do Enem 2024

Alunos da rede estadual da Bahia celebram resultados excepcionais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, com destaque para a nota 980 na redação, obtida por estudantes de diferentes regiões do estado.

O resultado, divulgado nesta segunda-feira (13) pelo Ministério da Educação (MEC) e Inep, reflete o impacto positivo da educação pública e o esforço coletivo entre estudantes e professores. No Território de Identidade de Irecê, Clarisse Clara da Silva Gomes, de 18 anos, concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual Jorge Rodrigues dos Santos e obteve a nota 980 na redação, destacando o papel da prática constante em seu desempenho. “Desde o primeiro ano faço o Enem como ‘treineira’. Além das aulas no colégio, estudava em casa e fazia simulados nos finais de semana”.

A dedicação dos professores e as correções frequentes das redações foram fundamentais para minha evolução”, relata.

O Enem 2024 contou com a inscrição de mais de 113 mil estudantes da rede estadual baiana, com 100% de adesão entre concluintes, um crescimento de 38% em relação a 2023.

alison noticias

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A