Notícias

1° Júri Épico é realizado em Várzea Nova.

Na noite desta sexta-feira (26/01), a Câmara de Vereadores foi palco do 1º Júri Épico de Várzea Nova, um evento marcante organizado por Givanilson Ercílio, conhecido como Giva, e a equipe de professores da Escola Idália Rocha Azevedo. O objetivo principal foi realizar o julgamento do saudoso Padre Alfredo Haasler, uma figura que marcou a história local. A iniciativa contou com a participação ativa de atores locais, além de diversos advogados.O evento reuniu uma ilustre plateia, com a presença do prefeito Joãozinho, do presidente da Câmara Municipal, Antonio Paulo, secretários, vereadores, padres, freis (incluindo o Padre Basilio Jose Ilton, propagador da causa de beatificação de Padre Alfredo Haasler), membros da igreja católica local, representantes de associações, lideranças comunitárias e a população de Várzea Nova, bem como de cidades e comunidades vizinhas. O julgamento foi transmitido ao vivo pelas redes oficiais da prefeitura, permitindo que um público mais amplo participasse desse momento significativo.O júri épico dedicado ao padre austríaco Alfredo Bernardo Maria Haasler, carinhosamente conhecido como ‘Padre Alfredo’, recebeu elogios tanto do público presente quanto das autoridades que prestigiaram o evento. Reverenciado como o “Apóstolo do Sertão”, o padre, se estivesse vivo, estaria comemorando seu 115º aniversário.Falecido em 16 de junho de 1997, o “Missionário do Sertão” deixou um legado notável em Jacobina, dedicando cerca de 60 anos de sua vida à região. Sua preocupação com a saúde e educação dos menos favorecidos resultou na fundação de 45 escolas paroquiais, enquanto, montado em seu jumentinho, transportava medicamentos e alimentos para atender às necessidades dos enfermos e famintos.

Eu Givanilson Ercilio venho agradecer a todos aqueles envolvidos nesse nosso projeto do Juri Épico do Padre Alfredo Haasler Primeiramente a Deus por ter nos concedido esse direito A Equipe organizadora Camila Ferreira , Gisia Vieira ,Hugo Mota, Lorena Henrique e Luciana Barros que diretamente contribuíram juntos comigo na organização desse evento .Quero agradecer aos artistas que abrilhantaram esse evento . Eliton Kresco. Edson jn, Evandro ( Dan ) , Laura kessya e Thayla Ferreira. Agradecer aos juristas que abraçaram a ideia desse projeto os advogados Dr. Antônio, Dra. Brenda , Dr. Felipe, Dr. Gessivaldo, Dr. Jivanaldo , Dra. Laine , Dr. Vitor e a Serventuária Cristiane . Agradecer aos nossos parceiros que colaboram conosco com suas contribuições Agradecer a Prefeitura de Várzea Nova , a Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação pelo o apoio de ter confiado em nosso trabalho Agradecer a imprensa de um modo geral pela divulgação do juri Épico Agradecer as pessoas do memorial de padre Alfredo que muito nos ajudou com informações Agradecer aos jurados do evento. E por Fim agradecer a todos vocês que estiveram presente na Câmara prestigiando o evento e que também ficaram em suas casas assistindo através da transmissão pelo YouTube.

Então diante disso reafirmamos o nosso compromisso com a história e a cultura da nossa região e dizer que futuramente estaremos apresentando outros projetos que venha valorizar e resgatar as nossas histórias Obrigado Givanilson Ercilio ( coordenador) e toda Equipe EMIRA A nossa Equipe Épica.

O processo de beatificação do padre teve início em 2022, marcando uma fase diocesana em que a Igreja Católica investiga sua história e testemunhas de milagres. Uma jornada que se prevê longa e minuciosa.Durante o júri épico realizado nesta sexta-feira, foram abordadas personalidades como Padre Alfredo Haasler, Dom Hugo Bressane, Padre Bartolomeu, José Marcelino da Silva, Prof. Raulina Pimentel, Prof. Valdetina Soares, Coronel João Trindade e Dona Filomena. O evento não apenas julgou, mas também celebrou a vida e o impacto deixado por esse notável “Apóstolo do Sertão”.

Fonte: Jacobina 24 horas

Avatar

alison noticias

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A