Notícias

APLB Várzea Nova e Prefeita Daiane Pereira Avançam em Diálogo para Valorizar os Profissionais da Educação

Foi um momento histórico para a Educação de Várzea Nova! Nesta quinta-feira (15), a APLB Sindicato (Várzea Nova) e a Prefeita Daiane Pereira se reuniram para discutir pautas urgentes em defesa dos profissionais da Educação, destacando a atualização do plano de carreira e o reembolso do Piso Salarial Nacional dos professores que foi ignorado pela gestão anterior.

A reunião, marcada por diálogo aberto e propositivo, reforçou o compromisso da gestão municipal em garantir direitos essenciais aos educadores. A Prefeita Daiane Pereira demonstrou sensibilidade às demandas da categoria, reconhecendo a importância de:

✔ Atualizar o Plano de Carreira e o Estatuto do Magistério– Assegurando progressão salarial e nas carreiras e melhores condições de trabalho nas unidades escolares.

✔ Regularizar o Reembolso do Piso Salarial – Cumprindo a Lei Federal e reparando os recursos devidos aos professores.Um Passo Fundamental para a Qualidade da Educação

A APLB Várzea Nova, representando os professores e funcionários da Educação, destacou a importância dessas medidas não apenas para a justiça trabalhista, mas também para a melhoria do ensino público no município. Como afirmou o diretor do sindicato, “Professores valorizados são a base de uma Educação transformadora. Essa reunião define um passo importante para um avanço concreto que garante dignidade à nossa categoria.”A postura da Prefeita Daiane Pereira em priorizar esse debate demonstra que a gestão municipal está alinhada com as necessidades reais da comunidade escolar. “Sabemos dos desafios, mas estamos firmes no propósito de resolver essas questões em parceria com os professores,” afirmou a prefeita.

Próximos Passos

Entre os dias 02 e 06 de junho/2025 haverá uma outra reunião em que a gestão municipal apresentará uma proposta visando equacionar o não cumprimento do Piso do Magistério em períodos anteriores a 2025, por outro lado, a APLB estará buscando junto à Secretaria de Educação a construção de um cronograma visando a reformulação dos documentos para atender as demandas atuais, haja vista que o Plano de Carreira em vigor foi elaborado e publicado em 2003, ou seja, há mais duas décadas.

A expectativa é que, em breve, os educadores de Várzea Nova tenham suas reivindicações atendidas, consolidando um novo tempo de reconhecimento e motivação para a Educação da rede municipal.

Fonte: TR Agora

alison noticias

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A