Cantor de pagode ‘Oh Original’ e outras duas pessoas são mortas a tiros na frente de lanchonete em Salvador.


O cantor Leonardo Serpa, vocalista da Banda Oh Original, era muito querido nas comunidades de Salvador. Um vídeo divulgado nas redes sociais após o crime, na noite desta terça-feira (1), mostra ele cantando em uma rua da capital baiana. Ainda não há informações onde foi o local da gravação.
Leonardo é filho de um cabo da Polícia Militar da Bahia. O Alô Juca recebeu a versão de que ele teria sido assassinado por traficantes do Comando Vermelho. Também existe a versão de uma possível briga com um homem. Leonardo estaria armado e o rapaz também, o que resultou em uma troca de tiros entre os dois. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Não há informações sobre os velórios e sepultamentos das três vítimas. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas e informou que determinou o reforço imediato do patrulhamento ostensivo na região da Cidade Baixa, através da Polícia Militar, com o emprego de unidades especializadas.
Testemunhas no local relataram os policiais militares duas versões:
A primeira é uma briga entre o cantor e Anderson, que terminou com os dois baleados, além da mulher, que estava com eles;
A segunda é de que os três estavam juntos, dois homens armados chegaram em uma motocicleta e atiraram nas vítimas, possivelmente porque o cantor cantava em outras comunidades rivais ao Uruguai.
Fonte: Alô Juca