Projeto Mulheres de Fibra de Várzea Nova, encerra com exposição artística, música e emoção

A Associação das Artesãs realizou no último, dia 30 de outubro, na Casa do Artesanato, o encerramento do Projeto Mulheres de Fibra, executado através da Casa dos Ventos e em parceria com a Prefeitura de Várzea Nova. O projeto, que foi dividido em duas etapas, teve não só impacto social e cultural, como também econômico, ambiental e afetivo.
A culminância deu início com musicalidade e exposição artística.

Aos poucos o palco foi se dividindo entre as artesãs e os executores do Mulheres de Fibra, que exaltaram a gratidão pelo acolhimento e conquista em trazer mais incentivos à cultura, promover a rentabilidade e a visibilidade dos artistas locais.
Durante a cerimônia, a Prefeita manifestou seu “reconhecimento e apoio em poder contribuir com um projeto que fortalece tantas mulheres e traz esperança para a juventude que deseja seguir o caminho da arte ou que a utilizam dela para o lazer”.

A Diretoria de Cultura, juntamente com as artesãs, falou da emoção em participar de um momento tão importante.
Uma das artistas ressaltou que “apesar da ocasião marcar o fim do projeto, é também o início de uma jornada sobre tudo que aprendemos durante esse processo”.
É através das mãos que propostas como estas fortalecem ainda mais os laços entre a comunidade artesã, sociedade civil e empresas que atuam em prol da sustentabilidade.
Por: AGECOM/Prefeitura Municipal de Várzea Nova.



