Notícias

Explosões perto do STF deixam um morto em Brasília-DF

Explosões ocorridas nas proximidades da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no início da noite desta quarta-feira (13/11) deixaram ao menos uma pessoa morta. As autoridades policiais da capital ainda estão avaliando o ocorrido. A praça foi isolada e a identidade da vítima ou a causa exata das explosões ainda não são conhecidas.

À BBC News Brasil, a Polícia Federal informou que já instaurou um inquérito para investigar o caso. Equipes do esquadrão antibombas, do Comando de Operações Táticas (COT) e peritos foram enviadas ao local para iniciar as investigações e garantir a segurança da área.

O STF divulgou uma nota sobre o ocorrido: “Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos, A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF.

A ocorrência na capital acontece na véspera da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro (RJ), marcado para as próximas segunda (18/11) e terça-feira (19/11). O G20 reúne as 19 maiores economias do mundo, União Europeia e União Africana.

Entre as lideranças mundiais presentes estarão o norte-americano Joe Biden e o chinês Xi Jinping. A cúpula de líderes será realizada na segunda-feira (18/11) e na terça-feira (19/11).

Fonte: BBC News.

alison noticias

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A