Notícias

Câmara Municipal de Várzea Nova inicia trabalhos do segundo semestre de 2022


_A sessão ordinária contou com a participação dos vereadores locais, secretários e de lideranças políticas da região_

As atividades legislativas da Câmara Municipal de Várzea Nova relativas ao segundo semestre de 2022 foram abertas na manhã da última quinta-feira, dia 04 de agosto, pelo presidente da Casa, o vereador Antônio Paulo.

Dentre as prioridades, deste segundo período legislativo estão a autorização para firmação de convênio entre o Município e a Associação Várzea-novense de Assistência (AVA); a reformulação do quadro do pessoal comissionado e gratificado do município; o reajuste salarial de algumas categorias do funcionalismo municipal; a criação do Programa de Regularização Fundiária do município de Várzea Nova (REURB); o orçamento anual de 2023 (LOA); o incentivo ao menor aprendiz, através de incentivos fiscais para empresas existentes no âmbito do município e outras interessadas em instalar-se; dentre outras.

“A Câmara de Vereadores de Várzea Nova é uma das mais atuantes da Bahia e isso é motivo de orgulho para nós legisladores, afinal estamos aqui pelo povo e é pelo povo que nós trabalhamos a cada dia”, comentou o atual presidente.

Além dos vereadores do município, participaram da sessão ordinária o assessor de gabinete, Absolon Pimentel, o chefe de gabinete, Judenilson Bonfim, a presidente da Câmara de Ourolândia, Lilían Oliveira, o ex-prefeito de Ourolândia, professor Cícero Oliveira, o advogado várzea-novense, Tio Chico, a advogada pernambucana, Olívia e outras autoridades e lideranças da cidade e da região.

“Foi uma honra para mim e meu irmão estarmos participando deste momento aqui em Várzea Nova, cidade que faz divisa com o nosso município, que é Ourolândia, e mantém uma estreita relação de parcerias que beneficiam toda a população. Sei que este segundo período legislativo será de muito trabalho para ambos os municípios e com certeza caminharemos juntos para buscar o desenvolvimento local e regional”, disse a presidente da câmara ourolandense.

Ao final da sessão ordinária houve também a apresentação do novo portal da Câmara de Vereadores, que em breve será avaliado e pela primeira vez na história do município poderá obter a nota máxima em transparência pública.

As sessões legislativas acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 09h.

Assessoria Geral de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Nova

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A