Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Várzea Nova

A Prefeitura de Várzea Nova iniciou nesta semana a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização é destinada a grupos prioritários, como crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores e pessoas com comorbidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo. Para isso, serão disponibilizados postos de vacinação em unidades básicas de saúde e outros locais estratégicos da cidade.

É importante ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas é fundamental para evitar complicações causadas pela Influenza. A campanha também é uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adultos.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de levar o cartão de vacinação e um documento de identificação no momento da vacinação. Além disso, é necessário respeitar as medidas de distanciamento social e higienização das mãos para evitar a disseminação de doenças respiratórias.

A vacina contra a gripe é segura e eficaz, e a Prefeitura de Várzea Nova reforça a importância da imunização para garantir a saúde e o bem-estar da população.

Assessoria Geral de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A