Notícias

Consórcio Piemonte lança nova identidade visual


O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Piemonte da Diamantina está de cara nova,
depois de ter passado por algumas modificações, como a mudança da sede da empresa
para um espaço mais amplo e confortável, novos convênios e contratos assinados, e a
ampliação do quadro de funcionários, a empresa agora investiu em uma nova identidade
visual, a marca foi lançada na última sexta-feira (14), durante a Feira Baiana de Negócios
(Feban), na Faculdade Ages, em Jacobina.
A nova marca, assinada pelo designer Evandro Augusto, da Plataforma Lab, agência de
mídia de grande expressão na Bahia, tem traços mais leves e modernos, cores fortes e faz
referência à riqueza do semiárido baiano, tendo como inspiração a famosa Serra do
Tombador, uma das formações rochosas mais antigas do Brasil, com mais de 75 Km de
extensão, e que conecta todos os municípios do território através das bacias hidrográficas
do Rio Itapicuru e do Rio Salitre.
“Sempre acredito em projetos que transformam vidas, ter assinado o manual da marca nova
e Identidade Visual do Consórcio Piemonte da Diamantina foi de grande relevância pelo
contexto que entendi sobre a entrega e compromisso com o território, sustentabilidade e
desenvolvimento, esses foram os três pilares que deram suporte para a construção de toda
a performance gráfica que as comunidades irão enxergar a partir de agora”, disse Evandro.
A reformulação da identidade visual do Consórcio traduz o momento atual da instituição,
ainda mais engajada em representar o território através de políticas públicas fundamentais
para o desenvolvimento sustentável e com foco na melhoria da qualidade de vida das
pessoas. A empresa, como ferramenta de gestão pública, vem crescendo através dos oito
municípios consorciados e se desenvolvendo em diversas áreas de atuação, o investimento
em uma nova identidade visual vem para potencializar todo o trabalho de reestruturação
que vem sendo realizado.
“A nova identidade visual do Consórcio veio no momento certo porque nós passamos os
últimos anos arrumando a casa, firmando convênios e contratos, e a essência da marca
representa todo esse trabalho. Não tenho dúvida que essa nova logo irá falar sozinha,
tivemos um profissional super qualificado a frente desse projeto, e eu não tenho dúvidas de
que o Consórcio será reconhecido pela população através dela”, pontuou Jorge Antônio,
secretário Executivo do Consórcio Piemonte.
Ascom/Consórcio Piemonte

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A