Consórcio Piemonte lança nova identidade visual
O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Piemonte da Diamantina está de cara nova,
depois de ter passado por algumas modificações, como a mudança da sede da empresa
para um espaço mais amplo e confortável, novos convênios e contratos assinados, e a
ampliação do quadro de funcionários, a empresa agora investiu em uma nova identidade
visual, a marca foi lançada na última sexta-feira (14), durante a Feira Baiana de Negócios
(Feban), na Faculdade Ages, em Jacobina.
A nova marca, assinada pelo designer Evandro Augusto, da Plataforma Lab, agência de
mídia de grande expressão na Bahia, tem traços mais leves e modernos, cores fortes e faz
referência à riqueza do semiárido baiano, tendo como inspiração a famosa Serra do
Tombador, uma das formações rochosas mais antigas do Brasil, com mais de 75 Km de
extensão, e que conecta todos os municípios do território através das bacias hidrográficas
do Rio Itapicuru e do Rio Salitre.
“Sempre acredito em projetos que transformam vidas, ter assinado o manual da marca nova
e Identidade Visual do Consórcio Piemonte da Diamantina foi de grande relevância pelo
contexto que entendi sobre a entrega e compromisso com o território, sustentabilidade e
desenvolvimento, esses foram os três pilares que deram suporte para a construção de toda
a performance gráfica que as comunidades irão enxergar a partir de agora”, disse Evandro.
A reformulação da identidade visual do Consórcio traduz o momento atual da instituição,
ainda mais engajada em representar o território através de políticas públicas fundamentais
para o desenvolvimento sustentável e com foco na melhoria da qualidade de vida das
pessoas. A empresa, como ferramenta de gestão pública, vem crescendo através dos oito
municípios consorciados e se desenvolvendo em diversas áreas de atuação, o investimento
em uma nova identidade visual vem para potencializar todo o trabalho de reestruturação
que vem sendo realizado.
“A nova identidade visual do Consórcio veio no momento certo porque nós passamos os
últimos anos arrumando a casa, firmando convênios e contratos, e a essência da marca
representa todo esse trabalho. Não tenho dúvida que essa nova logo irá falar sozinha,
tivemos um profissional super qualificado a frente desse projeto, e eu não tenho dúvidas de
que o Consórcio será reconhecido pela população através dela”, pontuou Jorge Antônio,
secretário Executivo do Consórcio Piemonte.
Ascom/Consórcio Piemonte