Grupo político do ex-prefeito Luciano da Locar lança o nome de Juliano Cruz para Deputado Estadual.
Na tarde desta terça-feira (06/07), o ex-prefeito de Jacobina, Luciano da Locar (DEM), reuniu a imprensa, no Hotel Serra do Ouro, para anunciar o lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, Juliano Cruz (Cidadania), à Assembleia Legislativa. Além do ex-prefeito, que lidera o grupo de ACM Neto em Jacobina, os vereadores Noelson Oliveira (DEM), Dibas Jatobá (DEM), Zé do Povo (PTC), Simone Souza (PTC) e Tom do Povão (PP) também prestigiaram o evento.
“O anúncio que estamos fazendo hoje faz parte de uma decisão coletiva do nosso grupo, após entendimento com ACM Neto, nosso pré-candidato a governador, e com o deputado federal Elmar Nascimento, que estarão conosco nesta caminhada vitoriosa”, destacou o ex-prefeito.
Durante entrevista à imprensa, Juliano Cruz agradeceu o apoio de Luciano da Locar e a confiança do grupo que é liderado pelo ex-prefeito.
“Estou neste momento aceitando a missão de lançar a minha pré-candidatura a deputado estadual com o objetivo de resgatar a nossa representatividade política regional no cenário estadual”, afirmou.
Para Juliano Cruz, “não podemos continuar órfãos de uma representação genuinamente jacobinense na Assembleia Legislava”.
“Já há algum tempo deixamos de ser referência nos grandes debates do estado. Deixamos de ser protagonistas, para exercer apenas um papel secundário, de mero coadjuvante, ficando atrás de municípios como Senhor do Bonfim e Campo Formoso, só para citar dois exemplos”, ressaltou.
Segundo Juliano Cruz, “Jacobina perdeu espaço, deixou de atrair grandes investimentos do governo do estado por falta de representação e força política na Assembleia Legislativa”.
“Não podemos continuar assim! Chegou a hora de arregaçamos as mangas, e unirmos forças em prol de um grande projeto para o resgate da representatividade da região de Jacobina”, acrescentou.
“Nas eleições do próximo ano, com a graça de Deus e a força do povo, teremos uma grande oportunidade de resgatar aquela Jacobina de outrora, onde a nossa região era referência na Bahia”, salientou.
O pré-candidato ressaltou que “naquela época, os saudosos deputados Manoel Novais e Chico Rocha formavam uma dupla implacável, que defendia Jacobina com unhas e dentes”.
“Naquele mesmo período, como o mesmo sentimento de jacobinidade, o deputado estadual Edvaldo Valois também engrossava fileiras na defesa dos interesses da nossa região. Anos depois, mais precisamente na eleição de 1974, Fernando Daltro se elegia para o primeiro mandato de deputado estadual, tendo construído uma carreira vitoriosa e de luta pelos interesses do povo jacobinense. Outras figuras ilustres, como Gilberto Miranda, Robério Wanderley e Carlos Daltro, também deixaram sua marca como representantes da nossa região na Assembleia Legislativa. Um pouco mais recente, os médicos Rui Macedo e Sérgio Passos também tiveram a oportunidade de nos representar como deputados estaduais”, relatou.
“Apesar de termos divergências ideológicas, não podemos esquecer da importância do mandato de deputado federal Amauri Teixeira, que teve a honra de nos representar no Congresso Nacional”, observou Juliano Cruz.
Na opinião do pré-candidato, “está claro que temos plenas condições de construirmos a nossa própria representatividade, sem precisar importar deputados de outras regiões. A nossa região pode e deve ter o seu representante na Assembleia Legislativa”, argumentou.
Cruz disse que “está colocando o meu nome à disposição para resgatar o lugar de destaque que já ocupamos no passado”.
“O nosso projeto é unir forças nos municípios circunvizinhos, através de lideranças políticas, comunitárias, empresariais, religiosas, enfim, todos aqueles que desejam uma região mais forte, com força para lutar por mais desenvolvimento e dignidade para o nosso povo”, afirmou.
Por fim, Juliano Cruz lembrou de uma frase da canção “Pra não dizer que não falei das flores”, do poeta Geraldo Vandré, onde dizia ele que “quem sabe faz a hora não espera acontecer.
Fonte: Jacobina 24 Horas