Jogadores do Botafogo protestam por salários atrasados do elenco e dos funcionários do clube
A crise no Botafogo ganhou um novo capítulo. Pela primeira vez, os jogadores comunicaram à imprensa a insatisfação devido aos salários atrasados do elenco e dos funcionários do clube, que completam dois meses nesta sexta-feira. Capitão do time, o zagueiro Joel Carli, ao lado de João Paulo e Gabriel, outros líderes do grupo, relatou aos jornalistas os problemas enfrentados dentro do Alvinegro.
Os jogadores informaram que vão continuar os treinos e entrando em campo nas partidas, mas não vão participar de ações de marketing do clube e nem conceder entrevistas com o backdrop com os patrocinadores do Botafogo.
– Nos acostumamos com essa situação, mas não podemos. Sobre este momento que nós jogadores e funcionários do clube estamos atravessando em questões de salários, é um assunto muito delicado, mas que todos fiquem sabendo desse momento. Queria agradecer o apoio dos torcedores – disse Carli.
São dois meses de salários atrasados em carteira, mais três meses de direitos de imagem. A princípio, atletas não cogitam fazer greve e ressaltam que vão se dedicar ao máximo para o duelo de domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em julho, os jogadoresjá haviam protestado pela falta de pagamentos, mas escolheram o silêncio. Não concederam entrevistas durante a semana e nem após as partidas. Agora, eles prometeram seguir falando, mas fora da sala de imprensa do clube.
- Fonte: O Globo