Notícias

Juiz suspende processo seletivo de Jacobina para o cargo de enfermagem.


O juiz Maurício Álvares Barra, da Vara da Fazenda Pública de Jacobina, deferiu liminar em sede de Ação Ordinária proposta pela candidata Raquel Jorge Costa, para suspender o processo seletivo referente à vaga de enfermeira da sede.

Destacou o magistrado que “causa espanto que, após lapso de mais de 3 (três) décadas de vigência da Constituição Federal, ainda exista utilização de “entrevista” como critério de avaliação de candidatos em processos seletivos por parte da Administração Pública. No caso concreto, reitera-se que o ato de “entrevista” ainda foi realizado de forma sigilosa com portas fechadas, sem qualquer gravação do referido ato de modo a assegurar a lisura do certame de seleção realizado, reforçando-se plausibilidade nas alusões da Autora de direcionamento de vagas ou “perseguição política” em razão de a Autora não pertencer ao grupo político da atual gestão”, diz a decisão do magistrado.
Por fim, fixou multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) caso o certame prossiga ou até mesmo que haja a contratação de qualquer dos candidatos do certame, além da responsabilização do gestor. Raquel Costa foi representada por seu esposo e seu irmão, o advogado jacobinense Dr. Durval Borges e o Dr. Valmir Jorge, respectivamente. Cabe recurso da decisão.
Fonte: Mais Política

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A