Notícias

Membros da Comissão do Selo UNICEF de Várzea Nova participam de encontro estadual sobre educação, saúde e primeira infância

O encontro reuniu articuladores e coordenadores da Busca Ativa Escolar para discutir temáticas em educação e saúde na promoção de diretos de crianças e adolescentes_

Membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF de Várzea Nova participaram nesta semana do “Encontro de Educação e Primeira Infância no Selo UNICEF – políticas públicas para crianças e adolescentes”, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a CDJBC, organização implementadora do Selo UNICEF na Bahia. O evento ocorreu na última terça-feira, dia 30 de agosto, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador.

Durante o encontro os participantes puderam se aprofundar em estudos de caso e tirar dúvidas sobre estratégias compartilhadas pelo UNICEF para identificar e levar de volta à escola estudantes que estejam fora da escola ou em risco de evasão escolar, como Busca Ativa Escolar (BAE) e Trajetórias de Sucesso Escolar (TSE). Além de temáticas vinculadas à educação, foi abordada a importância da busca ativa vacinal, do desenvolvimento da primeira infância e da proteção contra violências, a profissionalização de adolescentes e jovens, entre outras.

“O Selo UNICEF é considerado hoje uma das maiores estratégias para a garantia de direitos das crianças e adolescentes nos municípios do Semiárido e Amazônia Legal brasileira e é claro que Várzea Nova não poderia ficar de fora, afinal garantir um futuro melhor para a nossa infância e adolescência é uma das prioridades da atual gestão e com essa parceria do UNICEF nós iremos possibilitar mais e mais avanços para a área”, disse o articulador do Selo UNICEF no município.

De acordo com os participantes encontros com diversos setores do município devem ocorrer nos próximos dias, a fim de compartilhar as experiências adquiridas, bem como traçar as estratégias para a elaboração e implementação das metas determinadas pelo UNICEF. “Nos próximos meses iremos articular diversas pautas no município, algumas delas são o plano pela primeira infância, a busca ativa vacinal e as ações do Programa 1 Milhão de Oportunidades, que prevê a profissionalização e inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho. A meta é garantir direitos e melhorar ainda mais a vida das nossas crianças, adolescentes e jovens”, afirmou o prefeito municipal.

Assessoria Geral de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A