Polícia

Polícia prende irmão e sobrinho de empresário morto por causa de herança no interior de SP ,na cidade de Jacobina

A Polícia Civil da Bahia , prendeu nesta quarta-feira (20) no Distrito de Novo Paraiso em Jacobina o empresário Carlos Alberto Orioli Salomão,suspeito de matar a tiros o irmão Rogério Salomão, de 52 anos, e a advogada dele, Lilian Cláudia Jorge, de 50 anos.

O filho de Carlos, Bruno Carlos Orioli, e um funcionário da família, Wagner Queiroz do Nascimento, também foram presos.

O crime aconteceu dentro do galpão de um supermercado desativado em Jardinópolis (SP) em outubro de 2024, e a suspeita é de que tenha sido motivado por uma disputa de herança

Carlos Salomão era considerado foragido desde novembro do mesmo ano, quando a Justiça decretou a prisão dele. Os três suspeitos foram presos na cidade de Jacobina (BA) nesta quarta.

As prisões ocorreram dias depois de o advogado de Carlos e Wagner, Marcelo Dentello, sair ileso de um ataque a tiros em Ribeirão Preto (SP).

À EPTV, afiliada da TV Globo, Dentello disse que continuará defendendo os clientes e que cogita ir à Bahia para esclarecer os detalhes das prisões.”Nosso escritório está avaliando se vai até a Bahia para poder conversar com nossos réus, saber realmente tudo o que aconteceu e saber, inclusive, sobre a integridade física deles.”Já a defesa de Bruno informou que o suspeito nega a participação nos assassinatos.

As mortes

Rogério e a advogada foram mortos na última quarta-feira (30), na Vila Reis, em um galpão que foi pertencente ao pai de Rogério e de Carlos, o empresário Márcio Salomão, antes da morte, em 2022.

De acordo com o boletim de ocorrência, Rogério estava no local para receber de Carlos a chave do imóvel e firmar um termo de entrega do imóvel e um termo de vistoria de saída.

Mas, por volta das 10h30, Rogério e Lilian acabaram baleados por cerca de 15 disparos de arma de fogo.

Segundo o boletim de ocorrência, indícios no local apontam que o crime ocorreu em um compartimento localizado nos fundos do imóvel. As vítimas foram levadas ao pronto-socorro central, mas não resistiram.

Um terceiro irmão, Diego Salomão, chegou a prestar depoimento à polícia e disse que, logo após o crime, viu Carlos deixando o barracão com um objeto semelhante a uma arma de fogo.

Fonte: Célio Notícias

alison noticias

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

24ª CIPM RECUPERA MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO DE FURTO/ROUBO EM JACOBINA

Na manhã de hoje, 09 de agosto, após denúncia anônima de que havia uma motocicleta abandonada num matagal da localidade
Polícia

Policiais do 7º BPM de Morro do Chapéu sofrem acidente com a viatura

*POLÍCIA MILITAR DA BAHIA* *CPRCh / 7°BPM* *4ª CIA / MORRO DO CHAPÉU* Por volta das 18h30, ao retornar de