Notícias

Prefeitura de Jacobina inaugura Centro de Acolhimento ao TFD.

Equipamento de suporte acolherá usuários do TFD contribuindo com a qualidade do atendimento

Neste domingo (02) a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou o Centro de Acolhimento aos usuários do Tratamento Fora Domicílio (TFD). O objetivo é contribuir com a melhoria na qualidade do atendimento daqueles que realizam os seus tratamentos de saúde fora de Jacobina.
Com estrutura adequada para acolher os pacientes e seus acompanhantes, o Centro ou Residência de Acolhimento ao TFD está equipado com camas, sofás, mesas de jogos, banheiros e câmeras de monitoramento. O espaço amplo e climatizado fica na Praça Dois de Julho, no Centro.
Para o prefeito Tiago Dias esse é um avanço importante no atendimento aos usuários do TFD. “Além do incômodo físico, a falta de um local de espera adequado, contribui para fragilizar, ainda mais, a saúde de quem tem que sair em busca de especialidades não oferecidas na região. Agora, essa realidade mudou”, ressaltou.
A maioria dos usuários do serviço mora na zona rural do município ou em bairros distantes do Centro. Antes da viagem eles ficavam ao relento, sob frio ou chuva, aguardando o embarque.
Mais avanços
Além da Residência de Acolhimento, a PMJ entregou aos usuários do TFD dois ônibus leitos (ar condicionado, TV, banheiro) e uma van. Os ônibus são confortáveis e contarão com o apoio de um monitor que dará suporte ao usuário do serviço durante toda a viagem, ida e volta. Já o veículo tipo van facilitará o deslocamento dentro da capital baiana, que tem muitos ruas estreitas e acidentadas.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A