Notícias

Prefeitura de Ourolândia anuncia cancelamento da Festa de Santo Antônio 2023

A Prefeitura de Ourolândia, localizada no Centro-Norte baiano, publicou uma nota na última sexta-feira, dia 21 de abril, informando o cancelamento da Festa de Santo Antônio, que ocorreria no período de 09 a 12 de junho de 2023.

De acordo com a nota a decisão foi tomada após uma queda abrupta na receita gerada pelo ICMS, ocasionando uma perda de mais de R$ 2 milhões de reais somente nos últimos 3 meses deste ano, o que afetou diretamente o equilíbrio das contas públicas.

A administração justifica que a prioridade é manter os salários dos servidores municipais e os pagamentos dos fornecedores em dia e, preservar o funcionamento da máquina pública. A gestão ressalta ainda que tem o compromisso de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal e os princípios da Administração Pública, atendendo as recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA) e de outros órgãos fiscalizadores.

A nota ainda trás um pedido ao Governo Federal e ao Governo do Estado para que os mesmos tomem providências urgentes quanto a queda da receitas e a diminuição dos repasses aos pequenos municípios. “Esperamos que a União e o Estado tomem medidas urgentes para que os repasses aos Municípios sejam regularizados, para que a partir de então possamos não só realizar as festas tradicionais, como também promover investimentos nas mais diversas áreas, garantindo desenvolvimento, progresso e qualidade de vida para a nossa gente”, (sic).

Assessoria Geral de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ourolândia

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A