Prefeitura de Várzea Nova divulga medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado
O Governo do Estado publicou nesta semana o Decreto nº 20.260, que estabelece medidas de segurança para o enfrentamento do Novo Coronavírus. Assim como em outras cidades do interior baiano, o município de Várzea Nova está incluído na listagem e, portanto, continuará com diversas medidas restritivas, como por exemplo o toque de recolher das 20 às 05 horas, até o dia 1º de abril, e manterá aos finais de semana apenas o funcionamento de serviços essenciais.
“Entendemos que precisamos zelar pelas pessoas de nossa cidade e as medidas são importantes sem deixar as atividades econômicas totalmente paradas”, afirmou o prefeito várzea-novense. Nesta semana, os serviços não essenciais podem funcionar das 6 às 18 horas, até sexta-feira, 5 de março, incluindo agências bancárias, lotéricas e correspondentes, que devem zelar pelo cumprimento das regras de distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel a 70º.
A partir das 18 horas de sexta-feira até às 5 horas do dia 8 de março, segunda-feira, apenas atividades essenciais podem funcionar, respeitando o toque de recolher às 20 horas. Neste período os serviços de entrega (delivery) podem funcionar até a meia-noite.
O funcionamento da feira livre da cidade no sábado, dia 6 de março, fica liberado apenas para comercialização de gêneros alimentícios, no intervalo entre 5 e 14 horas. Durante todo o fim de semana fica proibida a comercialização de bebidas alcóolicas. Atos religiosos litúrgicos estão liberados desde que cumpram os protocolos sanitários estabelecidos.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.