Notícias

Prefeitura de Várzea Nova pública decreto determinado o fechamento do comércio por 7 dias e adota novas medidas de combate à covid-19.

A prefeitura de Várzea Nova publicou na tarde desta terça-feira, dia 23 de junho, um decreto que dispõe sobre as novas medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus no município.

Conforme o documento, fica suspenso pelo período de 07 (sete) dias a abertura de todos os estabelecimentos comerciais, bem como as obras de construção civil pública ou privada que possuam mais de 05 (cinco) pessoas, os atendimentos presenciais nos órgãos públicos, exceto: unidades de saúde e hospital, bem como o atendimento ao público nos consultórios odontológicos, laboratórios e clínicas particulares e academiais, salvo hipóteses de emergência a ser devidamente comprovada pela vigilância sanitária.

Os supermercados, atacadão, quitandas, açougues aqueles que revendam produtos de alimentação animal, funcionarão de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h, ficando totalmente fechado aos domingos e feriados. As padarias, farmácias, postos de combustíveis, restaurantes, borracharias, oficinas e provedores de internet funcionarão em horários diferentes pré-definidos. Vale lembrar que a venda e comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer estabelecimento comercial do município está proibida.

Somente será permitido o uso do sistema delivery por lanchonetes, pizzarias, restaurantes, farmácias, revendedores de gás e água mineral.

Na feira livre só será permitido à comercialização de gêneros alimentícios, tipo hortifrúti e de origem animal, ficando proibida a participação de feirantes oriundos de outros municípios.

Todo e qualquer evento público ou privado, realizados por pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de caráter desportivo, cultural, religioso, festivo, científico, casamentos, aniversários, circos, passeatas e afins, ainda que previamente autorizados, independentemente do número de pessoas, estão proibidos.

Segundo a prefeitura as ações de fiscalização serão intensificadas na zona urbana e rural, para que as medidas sejam prontamente cumpridas.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A