Prefeitura de Várzea Nova pública decreto determinado o fechamento do comércio por 7 dias e adota novas medidas de combate à covid-19.
A prefeitura de Várzea Nova publicou na tarde desta terça-feira, dia 23 de junho, um decreto que dispõe sobre as novas medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus no município.
Conforme o documento, fica suspenso pelo período de 07 (sete) dias a abertura de todos os estabelecimentos comerciais, bem como as obras de construção civil pública ou privada que possuam mais de 05 (cinco) pessoas, os atendimentos presenciais nos órgãos públicos, exceto: unidades de saúde e hospital, bem como o atendimento ao público nos consultórios odontológicos, laboratórios e clínicas particulares e academiais, salvo hipóteses de emergência a ser devidamente comprovada pela vigilância sanitária.
Os supermercados, atacadão, quitandas, açougues aqueles que revendam produtos de alimentação animal, funcionarão de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h, ficando totalmente fechado aos domingos e feriados. As padarias, farmácias, postos de combustíveis, restaurantes, borracharias, oficinas e provedores de internet funcionarão em horários diferentes pré-definidos. Vale lembrar que a venda e comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer estabelecimento comercial do município está proibida.
Somente será permitido o uso do sistema delivery por lanchonetes, pizzarias, restaurantes, farmácias, revendedores de gás e água mineral.
Na feira livre só será permitido à comercialização de gêneros alimentícios, tipo hortifrúti e de origem animal, ficando proibida a participação de feirantes oriundos de outros municípios.
Todo e qualquer evento público ou privado, realizados por pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de caráter desportivo, cultural, religioso, festivo, científico, casamentos, aniversários, circos, passeatas e afins, ainda que previamente autorizados, independentemente do número de pessoas, estão proibidos.
Segundo a prefeitura as ações de fiscalização serão intensificadas na zona urbana e rural, para que as medidas sejam prontamente cumpridas.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.