Secretaria da Saúde de Várzea Nova realiza capacitação sobre o novo Coronavírus
A Secretaria da Saúde de Várzea Nova promoveu na última segunda-feira, dia 16 de março, uma capacitação para a sua equipe sobre o novo Coronavírus (COVID-19).
Durante o evento foram abordados temas como os sintomas da doença, as formas de prevenção, o diagnóstico e as condutas clínicas que devem ser adotadas nos casos suspeitos e positivos da doença.
“Estamos trabalhando arduamente para que toda a nossa equipe esteja preparada no intuito de proteger a população, e a capacitação dos nossos profissionais é mais um passo para isso”, ressaltou o secretário da pasta.
No encontro os profissionais discutiram também algumas estratégias para a prevenção da doença no município, como a realização de palestras educativas, distribuição de material informativo, campanhas publicitárias nas mídias sociais e veículos de propaganda, dentre outras ações.
As palestras em escolas ocorrerão a partir desta quarta-feira, dia 18 de março, nas unidades públicas de todo o município, proporcionando a propagação das informações entre alunos e os profissionais da área de educação.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.