União Brasil indicará Luciano Bivar para concorrer à Presidência, diz líder do partido na Câmara.
O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), disse nessa terça-feira (12) que a agremiação indicará o deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente da legenda, como nome para a disputa pelo Planalto. A bancada, segundo Nascimento, foi unânime na indicação
O movimento, informou, tende a der ratificado pela direção do partido na quinta-feira (14). “O nome dele [Bivar] é irrevogável”, disse Nascimento, por meio de nota.
O anúncio do líder do União Brasil ocorre duas semanas após o partido receber a filiação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, ex-pré-candidato do Podemos à Presidência.
Moro, que até então tinha cerca de 10% nas pesquisas, migrou para a sigla sob a justificativa de ter mais recursos para sua campanha. Na chegada, porém, enfrentou resistência de setores do partido oriundos do DEM. Diante disso, soltou uma nota afirmando que, momentaneamente, abriria mão da pré-candidatura à Presidência.
Após correligionários espalharem que Moro seria candidato a deputado federal, o ex-juiz afirmou que não havia desistido de nada. Nos últimos dias, passou a dizer que seguiria a orientação de Bivar para definir seu destino político.
O União Brasil negocia com PSDB e setores do MDB a possibilidade de lançamento de uma candidatura única à Presidência.