Notícias

União Brasil indicará Luciano Bivar para concorrer à Presidência, diz líder do partido na Câmara.


O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), disse nessa terça-feira (12) que a agremiação indicará o deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente da legenda, como nome para a disputa pelo Planalto. A bancada, segundo Nascimento, foi unânime na indicação
O movimento, informou, tende a der ratificado pela direção do partido na quinta-feira (14). “O nome dele [Bivar] é irrevogável”, disse Nascimento, por meio de nota.

O anúncio do líder do União Brasil ocorre duas semanas após o partido receber a filiação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, ex-pré-candidato do Podemos à Presidência.

Moro, que até então tinha cerca de 10% nas pesquisas, migrou para a sigla sob a justificativa de ter mais recursos para sua campanha. Na chegada, porém, enfrentou resistência de setores do partido oriundos do DEM. Diante disso, soltou uma nota afirmando que, momentaneamente, abriria mão da pré-candidatura à Presidência.

Após correligionários espalharem que Moro seria candidato a deputado federal, o ex-juiz afirmou que não havia desistido de nada. Nos últimos dias, passou a dizer que seguiria a orientação de Bivar para definir seu destino político.

O União Brasil negocia com PSDB e setores do MDB a possibilidade de lançamento de uma candidatura única à Presidência.

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A