Vacinação contra Covid-19 alcança pessoas com comorbidades em Várzea Nova
O Centro de Saúde de Várzea Nova é o local de vacinação contra a Covid-19 para um público específico que, além de idosos e profissionais de segurança, inclui pessoas que possuem algumas comorbidades. Os dias para que este grupo receba a vacina são segunda e quinta-feira, pela manhã, das 8 às 12 horas.
Esses dias são apontados como prioritários para vacinar idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores das forças de segurança com 40 anos ou mais e pessoas com situações de saúde específicas como: doenças renais crônicas, Síndrome de Down, transplantados, portadores de HIV, doenças reumáticas, pacientes oncológicos e que fazem uso de imunossupressores ou que possuem alguma imunodeficiência.
“Desta forma, conseguiremos ampliar a vacinação na cidade e alcançar o público que mais precisa os protegendo contra o Novo Coronavírus”, contou o secretário da Saúde várzea-novense. Para receber a vacina, pacientes com comorbidades precisam apresentar um relatório médico que informe a situação de saúde específica.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.