Várzea Nova tem uma das melhores gestões da Bahia e do Brasil
Várzea Nova conquistou o 4° lugar no ranking de municípios da Bahia e o 52° do Brasil no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM/CFA). A posição foi alcançada graças a boa pontuação em diversos fatores, incluindo a nota de 9,58 no quesito Transparência.
A cidade se destaca no IGM/CFA desde 2017 e neste ano ficou a frente de grandes cidades como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon, Jacobina, entre outras. “Estamos muito felizes porque essa classificação é mais uma comprovação do excelente trabalho que estamos desenvolvendo e de como nosso município está avançando em diversos aspectos”, comemorou o prefeito de Várzea Nova.
Entre os diversos itens do índice, a cidade conquistou as seguintes notas: Fiscal – 9,59, Investimento – 7,38, Transparência – 9,58, Saúde – 7,94 e Saneamento E Meio Ambiente – 7,01.
O Índice de Governança Municipal foi criado com o intuito de auxiliar os gestores públicos, por meio de dados consolidados, revelando através dos resultados obtidos quais são as oportunidades de melhorias em cada município.