Várzea-novenses a partir de 40 anos com comorbidades já podem ser vacinados contra a Covid-19
Uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 começou em Várzea Nova. Nesta semana serão vacinadas as pessoas a partir dos 40 anos de idade que possuem comorbidades.
“Sabemos que as pessoas que enfrentam alguns quadros específicos de saúde ficarão mais protegidos tomando a vacina e ficamos contentes de já conseguir diminuir a faixa etária”, contou o secretário da Saúde do município. Cidadãos inclusos nesta nova classificação de prioridade podem receber a primeira dose no Centro de Saúde Dr. Florisvaldo Barberino, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.
Podem ser vacinadas pessoas com insuficiência cardíaca, arritmias cardíacas, cardiopatias, cirrose hepática, diabetes, doenças cerebrovasculares, doença falciforme, doença pulmonar crônica, fibrose cística, asma grave, doença renal crônica, hipertensão arterial resistente em uso de mais de 03 medicações, imunossuprimidos, obesidade mórbida e Síndrome de Down. Para receber o imunizante os pacientes devem apresentar o relatório médico atualizado.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.