Notícias

Após dois anos, Caminhada da Mulher de Jacobina será realizada no dia 23 de julho


Devido a pandemia da Covid-19, a tradicional Festa da Mulher de Jacobina e sua Caminhada não puderam ser realizadas nos anos de 2020 e 2021. Este ano as mulheres da região de Jacobina, no interior da Bahia, poderão se reunir e festejar novamente na Caminhada da Mulher, que será realizada no sábado, 23 de julho, às 16h.

A Caminhada é o evento em prol da Festa da Mulher e acontece em formato de micareta, com trio elétrico, saindo da Praça Rio Branco, passando pelos principais pontos da cidade e encerrando o percurso em frente ao Clube da Sociedade Filarmônica 2 de Janeiro. As atrações deste ano são Branquinho, Vânia Elke, Túlio Rocha, Daianne Rocha e DJ Suris.

De acordo com a organizadora responsável pela festa neste ano, Alzira Sangalo, a estimativa do evento é de reunir mais de 1,5 mil pessoas. “A Caminhada da Mulher é um carnaval fora de época que reúne cerca de mil pessoas da cidade de Jacobina e circunvizinhas. Como é um evento em prol da Festa da Mulher, os homens também poderão participar da folia. Este ano, por conta da pausa de dois anos e da ansiedade pela volta da comemoração, acreditamos que serão mais de 1,5 mil pessoas na Caminhada”, explicou Alzira.

As camisas para participar da Caminhada começaram a ser vendidas na última sexta-feira (1º) nos pontos: Casa das Alianças, Sangalo Embalagens, Academia K Fitness, Salão Hana Oliveira, Ótica Globo e loja da Natura Morena Flor, localizada no calçadão. Os valores estão no 1ª lote, a camisa está de R$ 50,00 e a casadinha de R$ 90,00.

A Festa da Mulher de Jacobina tem 38 anos, se tornando tradição no município. É um evento sem fins lucrativos, realizado por mulheres para mulheres, com o objetivo de empoderá-las. Antes da realização da Festa, a comissão organizadora de cada ano faz vários momentos como palestras sobre saúde, direitos e espaço de trabalho feminino. A Caminhada é o festejo inicial, onde será divulgado a data e o tema da Festa da Mulher 20

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A