Notícias

Câmara de Várzea Nova aprova projeto da Prefeitura que cede ao Hospital Padre Alfredo Haasler diversos profissionais da saúde

_A partir de agora a prefeitura cederá ao hospital médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e porteiros_

Durante a sessão ordinária da última sexta-feira, dia 19 de agosto, a Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Nova, apreciou e aprovou o projeto de Lei de autoria da Prefeitura que pedia a autorização da Casa Legislativa para contratar e ceder ao Hospital Padre Alfredo Haasler (HPAH) diversos profissionais da área da saúde, com o objetivo de dar um maior suporte médico de urgência e emergência a população.

O projeto foi discutido e apresentado pelo prefeito do município em uma reunião com os vereadores de ambas as bancadas antes da abertura da sessão. Durante a conversa o gestor falou da importância e a necessidade da aprovação do projeto. “Em toda a nossa gestão temos buscado os meios legais para garantir uma saúde de qualidade a nossa população. Nos últimos meses cedemos a Associação Várzea-novense de Assistência (AVA) que é detentora do Hospital Padre Alfredo Haasler (HPAH) a estrutura reformada e equipada do espaço onde funcionava o Centro da Covid-19 e agora demos mais um passo para garantir o direito a saúde ao povo da nossa cidade, com a entrada do projeto de Lei, que nos autoriza a contratar e ceder ao Hospital assim que for transferido para o novo local diversos médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, porteiros e auxiliares de serviços gerais, garantindo assim a continuidade e ampliação dos atendimentos e serviços de urgência e emergência que a unidade hospitalar realiza”, disse o prefeito várzea-novense.

De acordo com a Prefeitura o hospital deve ser transferido para o novo local nos próximos dias e assim que isso acontecer todos os profissionais já estarão contratados e prontos para atuar no atendimento a população. “Esse projeto é sem dúvidas um passo importante que damos junto com o Poder Executivo para a melhoria dos atendimentos e serviços de saúde do nosso município. Sabemos que o Hospital por si só não teria condições de manter uma estrutura daquela e por isso apoiamos este projeto, tendo em vista que o maior beneficiado dessa ação será a população que tanto clama por uma saúde de qualidade. Parabenizo a gestão e agradeço a todos os vereadores por abraçar esta causa”, ressaltou o presidente da Casa Legislativa.

O Hospital Padre Alfredo Haasler é uma instituição filantrópica que nos últimos anos tem passado por dificuldades, tendo em vista a queda e a falta de repasses financeiros oriundos do Governo Estadual e Federal.

A data de inauguração e entrega da nova sede da unidade hospitalar será divulgada em breve.

Assessoria Geral de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A