Notícias

Secretaria da Educação de Várzea Nova e a Polícia Militar realizam formatura do Proerd para mais de 170 alunos da rede municipal

_A cerimônia reuniu alunos de diversas escolas da zona urbana e zona rural do município. Programa já vem sendo realizado há vários anos no município_

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e a Polícia Militar realizaram a formatura de mais de 170 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que um programa que busca conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. A cerimônia, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores do município.

A solenidade de formatura reuniu os alunos de escolas da zona urbana e zona rural, seus familiares e diversas autoridades, entre eles, a secretária da Educação, Cultura e Esporte do município, o vice-prefeito, o assessor executivo de gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores, bem como o Tenente PM Allan, que representou o Comando da 24° CIPM, o Subtenente PM Moreira e as Cabos PM Paranhos e Cíntia.

O Tenente PM Allan, destacou que o Proerd é um esforço conjunto entre família, escola e a Polícia Militar, objetivando o estreitamento da relação e o fortalecimento de vínculos entre os envolvidos. “Essencialmente, o programa visa o combate inicial, de forma preventiva, à oferta de drogas e as práticas de violência, além de esclarecimento educacional sobre o efeito das diversas drogas existentes, bem como a instrução contínua para que as crianças e adolescentes façam escolhas seguras e responsáveis”, comentou.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte agradeceu a Polícia Militar pela parceria e reafirmou a importância do programa para a educação do município. “Este programa é sem dúvidas um grande parceiro da educação várzea-novense, isto porque além de apresentar os riscos que o uso das drogas podem causar, o mesmo também é como se fosse um leme que direciona as nossas crianças e adolescentes para o caminho certo que devem seguir. Agradeço a Polícia Militar pela grande parceria e coloco a nossa gestão a disposição para que possamos desenvolver mais e mais ações como esta”, afirmou a secretária da Educação, Cultura e Esporte várzea-novense.

De acordo com a secretaria nesta primeira etapa foram atendidos os alunos do Centro Educacional João de Souza Oliveira, Escola Aderbal César de Oliveira e da Escola Arlindo Bernardo do Nascimento. Outras unidades de ensino devem ser atendidas nos próximos meses.

Assessoria Geral de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A