Em Nota Oficial PT de Jacobina confirma possibilidade de união da Oposição em Jacobina
✒ *NOTA DO PT -JACOBINA* ✒
O PT de Jacobina reafirma-se como força política de oposição à atual gestão municipal e às lideranças políticas tradicionais do município que inclusive ajudaram a eleger o atual gestor.
Acreditamos que Jacobina precisa de uma gestão democrática, participativa , moderna , progressista , dinâmica , transparente , ética , a ser guiada por um Programa de Governo Participativo, elaborado junto à sociedade jacobinense de forma aberta, objetiva e principalmente , que atenda os anseios da população .
Na eleição de 2016, o pré candidato Amauri Teixeira obteve *11.628* votos de pessoas que _rejeitaram o modo de governar das duas maiores lideranças políticas naquela época ( Rui Macedo e Leopoldo Passos que apoiou o prefeito atual)._
Portanto , o PT tem a responsabilidade com essas pessoas de se manter coerente e adotar estratégias que preservem a sua ideologia e respeitem a sua trajetória na história de Jacobina visando uma gestão diferente para o município.
Desse modo , consideramos que seja viável sim , uma aliança visando o pleito eleitoral , tendo em vista que os dois maiores partidos de esquerda , naturalmente deverão compor a chapa majoritária, onde os nomes e as devidas colocações poderão ser definidas posteriormente, desde que sejam observados os princípios expostos aqui.
Os diálogos estão acontecendo entre PT e PC do B , bem como , entre PT e Podemos , com objetivo de facilitar o entendimento e elucidar o nosso posicionamento.
Estamos dispostos a ouvir e ampliar o diálogo , como também será uma grande satisfação acolher as pessoas que já não se satisfazem mais com o tipo de gestão que Jacobina recebeu até aqui.
“`No PT cabem nossos sonhos .“`
_Mariana Matos de Oliveira_
*Presidenta do Diretório Municipal do PT Jacobina*