Notícias

Kátia da Saúde retoma protagonismo político e reforça compromisso com Jacobina e região

Ex-vice-prefeita intensifica articulações no PSD, reúne aliados e reafirma apoio ao projeto político liderado por Jerônimo Rodrigues e Lula.

A ex-vice-prefeita de Jacobina e ex vereadora, Kátia da Saúde, voltou ao centro das articulações políticas da região ao fortalecer sua atuação no PSD, partido liderado na Bahia pelo senador Otto Alencar.

O movimento consolida sua permanência no grupo político que governa o estado e sinaliza uma nova etapa de construção de alianças visando as eleições de 2026.

Nos bastidores, também são comentados diálogos com importantes lideranças políticas da região, entre elas o ex-vereador Rone do Junco, o suplente Vanisio, Johnny da Caatinga do Moura,  Nilson Maia, Gabriel Rios de Lages do Batata. 

Em encontro realizado com lideranças e apoiadores, Kátia reuniu parte de seu grupo político para reafirmar o apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e às pré-candidaturas de Rui Costa e Jaques Wagner ao Senado Federal. 

Nos corredores politícos e nas redes sociais vimos movimentações com forças politicas estaduais, com o secretário Adolpho Loyola, os Deputados Osni Cardoso, Eduardo Alencar, Júnior Muniz, e também Kátia Bacelar.

Durante entrevista na rádio Clube, hoje dia 23 de julho, Kátia destacou que sua maior motivação continua sendo devolver a Jacobina e região o protagonismo político que, segundo ela, a cidade e a região do Piemonte da Diamantina merecem ter, por sua importância econômica e regional.

“Nunca desisti dessa luta nem desse sonho. Jacobina, precisa voltar a ter voz forte no Congresso Nacional. Nossa cidade é referência para toda a região e merece estar representada por quem conhece suas necessidades, e luta pelo seu desenvolvimento.”

A postura da ex-vice-prefeita também chama atenção pela permanência no grupo político do governador.

Mesmo após as eleições municipais, quando a chapa formada por Tiago Dias e Kátia não recebeu o apoio do governo estadual, ela decidiu permanecer no mesmo campo político, pois acredita nesse projeto político. As vezes a política exige maturidade, e faço politica por convicção e compromisso com quem mais precisa”.

Enquanto outras lideranças seguiram caminhos diferentes, Kátia manteve sua posição, independente de circunstâncias eleitorais, reforçou ainda que sempre organizou as campanhas desse grupo na região, e continuará defendendo o projeto liderado pelo presidente Lula, pelo o Senador Otto Alencar do PSD, pela reeleição do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e do ex Ministro Rui Costa ao senado, esse que quando estava governador ela era coordenadora da antiga DIRES.

Para analistas da política regional, esse posicionamento reforça a imagem de Kátia como uma única liderança do grupo, que vive diariamente na cidade e na região, de Jacobina, candidata a deputada federal, que só fortalece esse projeto, pois tem carisma, trabalho e serviços prestados.

Sem demonstrar ressentimentos, Kátia afirma que sua trajetória sempre foi guiada pelo compromisso com a população, que não é política de véspera de eleição!”Não faço política movida por mágoas. Faço política para cuidar das pessoas.

Tenho serviços prestados a Jacobina e muitos municípios da região, e escolho estar ao lado de um projeto que pode transformar a vida da nossa gente. Meu lado sempre será o lado onde o povo é beneficiado.”

Com a retomada das articulações e a reaproximação de importantes lideranças, Kátia da Saúde volta a figurar entre os nomes mais lembrados para representar Jacobina e o Piemonte da Diamantina na política estadual e nacional, já que atua em diferentes campos como o da saúde, educação, agricultura, cultura,  esporte,  reforçando o discurso de que a região precisa recuperar sua força e sua presença nos espaços de decisão.

alison noticias

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A