Prefeitura de Várzea Nova autoriza o funcionamento com restrições de bares, lanchonetes, igrejas, templos religiosos e academias
A Prefeitura de Várzea Nova publicou nesta terça-feira, dia 21 de abril, um decreto com novas medidas complementares de combate ao Coronavírus, restabelecendo algumas atividades comerciais no município.
O decreto estabelece que bares, barracas de lanche, sorveterias e afins, poderão funcionar até às 18h, também ficam permitidas a partir do dia 25 de abril a participação na Feira Livre dos feirantes de todos os seguimentos que sejam residentes na extensão territorial do município. As academias de ginástica, clínicas fisioterápicas e similares poderão funcionar mediante agendamento de alunos e pacientes, como medida de controle de fluxo de horários, não podendo ocorrer quaisquer aglomerações ou uso concomitante de aparelhos, mantendo o distanciamento de aproximadamente 4 (quatro) metros entre os frequentadores e praticantes.
As igrejas e templos religiosos poderão realizar no máximo dois cultos ou missas durante a semana, desde que seja respeitado o limite de 1 (uma) pessoa por cada 4m² (quatro metros quadrados).
De forma excepcional, com o único objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do Coronavírus (Covid- 19), continua suspensa às aulas em toda a rede de escolas públicas e particulares até o dia 03 de maio.
O documento prevê alguns critérios que deverão ser seguidos pelos comerciantes, tais como: a utilização de máscaras pelos seus funcionários e usuários, a disponibilização de álcool em gel a 70%, o distanciamento entre os funcionários e frequentadores, a proibição de qualquer atividade sonora, a higienização frequente de todos os espaços, objetos e equipamentos, dentre outros.
O não cumprimento do decreto acarretará em multa e outras medidas administrativas, cíveis e penais cabíveis, ficando a Vigilância Epidemiológica e Sanitária a proceder à interdição imediata, na hipótese de constatação de descumprimento das normativas estabelecidas.
Para mais informações, acesse: www.varzeanova.ba.gov.br.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.