Prefeitura de Várzea Nova pública decreto com novas medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus
A prefeitura de Várzea Nova publicou no fim da tarde desta terça-feira, dia 30 de junho, um novo decreto com medidas de prevenção e combate da Covid-19 no município. O documento foi publicado após reunião com o comitê que discute as ações de enfrentamento à doença.
Conforme o decreto, os estabelecimentos comerciais em geral funcionarão de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, aos sábados, das 08h às 14h e aos feriados e domingos deverão permanecer totalmente fechados, exceto as seguintes atividades: padarias, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água mineral, provedores de internet, restaurantes, laboratórios, salões de beleza e barbearias, que funcionarão em horários e dias pré-determinados.
O documento prevê a prorrogação da medida que proíbe a venda de bebida alcoólica em todo e qualquer estabelecimento comercial do município.
Funcionarão pelo sistema delivery, de segunda-feira a sábado, até às 22h, apenas os segmentos de lanchonetes, pizzarias, restaurantes, farmácias, distribuidoras de gás e água mineral.
As obras de construção civil pública ou privada, poderão retornar as atividades, desde que obedeçam ao horário das 07h às 16h, de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 07h às 12h.
O atendimento nos consultórios odontológicos, clínicas e laboratórios ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, podendo exceder o horário em casos de emergência, quanto aos templos religiosos o decreto determina que os mesmos poderão realizar as suas atividades até duas vezes por semana.
Os órgãos públicos funcionarão com expediente interno, sem o atendimento ao público, exceto aqueles essenciais, como Unidades de Saúde e Hospital.
Vale lembrar que desde a última semana o Município tem adotado inúmeras medidas mais restritivas devido ao aumento expressivo dos casos do novo coronavírus, bem como a confirmação da transmissão comunitária da doença.
Mais informações acesse: www.varzeanova.ba.gov.br.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.