Notícias Política

PT lança chapa Lula-Alckmin em São Paulo.



Bandeiras, filas enormes e gritos de apoio. O evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto começou em clima de festa. Entre militantes e deputados, senadores, pre-candidatos a governadores, o tom era de confiança na disputa pela Presidência da República.
No ato, foi lançada a chapa com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente. Lula aparece na liderança das pesquisas de intenção de voto. “Até dia 2 de outubro, se Deus quiser”, disse o petista ao final de seu pronunciamento, indicando que vai “percorrer o país”.

Em seu discurso, o ex-presidente adotou um tom conciliatório e mais moderado —mais ameno que o de Alckmin—, dizendo que o país precisa de calma. “Nós vamos vencer essa disputa pela democracia distribuindo sorriso, caminho, amor, paz e criando harmonia.”
Lula fez elogios a Alckmin, falando que o prato lula com chuchu será o “da moda”. Chuchu é um apelido dado ao ex-governador, antigo adversário de Lula. “Somos de partidos diferentes, fomos adversários. Estou feliz por tê-lo na condição de aliado”, disse.

Para o petista, “o grave momento que o país atravessa, um dos mais graves da nossa história, nos obriga a superar eventuais divergências para construirmos juntos uma via alternativa à incompetência e ao autoritarismo que nos governam”. “É preciso unir os divergentes para poder enfrentar os antagônicos.”

Lula citou a sintonia entre seu discurso e o de Alckmin, que “estão pensando muito parecido”, e falou que “lula com chuchu” vai ser um “prato extraordinário”. Ele não citou o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas fez críticas à atual gestão.

*Nos últimos meses, Lula viajou o país e conversou com as mais variadas lideranças políticas e sociais brasileiras para formar esse movimento. Além do PCdoB e do PV, com quem o PT formou uma federação partidária, Lula obteve apoio da Rede, do PSOL, do Solidariedade e do PSB, que indicou Geraldo Alckmin para ser vice de Lula em uma futura chapa na corrida presidencial*

De acordo com a organização do evento, são esperadas cerca de 4 mil pessoas a partir das 10 horas no Expo Center Norte, em São Paulo. Em nota, o PT afirma que o objetivo da pré-candidatura é “reconstruir o Brasil, com desenvolvimento sustentável, emprego e salário decente, proteção social e com o povo no Orçamento da União”.
O ex-presidente Lula irá concorre a Presidência da República pela 6° vez.

Fonte: Alison Notícias

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Política

Vereadora Sheila Confirma Pré-Candidatura a Prefeitura de Morro do Chapéu

Na noite  de sábado, 27 de Julho, a vereadora Scheila (PT), realizou uma audiência pública para prestar contas dos dois
Política

REVITALIZAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO POVOADO RIACHO DOS MAIAS

A equipe do blog Alison Notícias juntamente com Lairson , diretor de Recursos Hidricos, visitou na manhã desta segunda-feira, 12