Notícias

Secretário da saúde de Várzea Nova participa de reunião que discutiu o retorno de cirurgias eletivas, implantação de UTI neonatal e ampliação do Programa Mais Médicos para a região de Jacobina.

O secretário da saúde e vice-prefeito do município de Várzea Nova se reuniu nesta semana com diversos secretários da região e a equipe do Núcleo Regional da Saúde para discutir sobre a retomada imediata das cirurgias eletivas, a implantação da UTI neonatal e a ampliação do Programa Mais Médicos na região de Jacobina.

De acordo com o secretário de Várzea Nova, o município possui uma alta demanda de cirurgias eletivas, bem como possui uma equipe médica pequena para a amplitude do município. “Está cada vez mais difícil encontrar médicos para atuar nos pequenos municípios e isso traz grandes problemas para a população. O que nós queremos propor é que o Governo Federal amplie o Programa Mais Médicos e nos dê os meios necessários para garantir o atendimento à população. Outro ponto importante é a retomada imediata das cirurgias eletivas e a implantação da UTI neonatal em nossa região por parte do Governo do Estado. Nossa demanda é grande. Nós precisamos e vamos lutar por isso”, declarou.

De acordo com a diretoria do Núcleo Regional da Saúde as demandas serão encaminhadas para a secretaria da saúde do Estado.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Avatar

Alisson Luz

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Notícias

Mais uma edição do Bahia Gospel, dessa vez foi no povoado de Lages do Batata

Ocorreu neste sábado, 24 de Agosto, mais uma edição do projeto Bahia Gospel na Praça. Dessa vez , foi realizado
Notícias

Governo do Estado inaugurará dia 13 de Setembro Policlínica em Jacobina

O Governo do Estado da Bahia adiou para o dia 13 de setembro a inauguração da policlínica de Jacobina. A