Prefeito de Várzea Nova assina termo de aceite para Serviço de Acolhimento de crianças e jovens
Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o prefeito municipal de Várzea Nova assinou o Termo de Aceite e compromisso aderindo a vinculação do município à Unidade Sede do Serviço de Acolhimento para crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos. Com esse termo, a cidade poderá encaminhá-los para serem integrados nesse serviço de amparo, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.
Na ocasião da assinatura, o termo foi apresentado, aprovado e assinado também pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que endossou o coro municipal para participar da ação. “Ao aceitarmos este compromisso, estamos nos munindo da possibilidade de garantir maior cuidado às crianças e jovens que necessitarem deste amparo”, contou a secretária de Assistência Social da cidade.
O Serviço de Acolhimento oferece abrigo provisório e capacitação para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva, determinada por uma autoridade judicial. Com esse passo, a Assistência Social da cidade pode garantir melhores ações de proteção de indivíduos em situações desta natureza.
Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.